quinta-feira, 15 de julho de 2010

Festival Quebramar 2010

Coletivos Fora do Eixo Norte reunidos
Neste último final de semana, sexta e sábado, ocorreu aqui em Macapá o Festival Quebramar – 3º Edição. Uma experiência fantástica de produção cooperada, através das bandas que integram o Coletivo Palafita. Tivemos alguns problemas no primeiro dia, mas foi extremamente gratificante e inspirador ver como tanta gente empenhou-se e “sustentou junto uma vibe positiva” – como diria Alex Antunes – durante o Festival inteiro.
Show da Mini


Este ano fizemos de segurança à limpeza geral da praça. O trabalho do Palafita de compreender a lógica cooperativa e desenvolvê-lo como uma vivência cotidiana, habitual, pode ser testado nessa edição do evento. De bandas novíssimas, como a Beatle Jorge, a bandas já com alguma estrada, como a SPS12, Profétika e Amaurose, tiveram atuações incríveis durante a produção do evento, e apresentaram um certo nivelamento no que se refere a compreensão desse processo.

Show da Mini


A prova de fogo disso, claro que é comportamental. Como este ano não tivemos muito tempo para reuniões, passar a mensagem sobre as práticas de gestão compartilhada e de trabalho cooperativo ficou a cargo da experiência em tempo real. Neste sentido, o convencimento do outro e, portanto, a difusão dessa forma de trabalho, tinha mesmo de ocorrer da maneira mais eficiente: fazendo de si um exemplo de caso.


O festival


No fim da noite, o público interagia na praça catando o lixo conforme o ensinado, no dia anterior, pelas bandas do Palafita, do Megafônica, Canoa, Esquina, Lumo... Muito lindo! A Mini Box Lunar se sente honrada fazer parte disso também.

7 comentários:

Su ;* disse...

Heluana, realmente, além do espetáculo que foi visto em palco com as bandas e com a organização, foi muito inspirador ver as bandas vestindo a camisa do cuidado com o local do show. Presenciei esse cuidado na imagem do Netto 2T, da Paris Rock, que minutos após descer do palco, enquanto curtia os outros shows, parou um instante para juntar algumas latas jogadas no chão próximo dele. Um bom exemplo com certeza! Fico feliz também de ter estado prestigiando esse espaço do Coletivo Palafita, e ter saído de lá com um resultado muito além das minhas melhores expectativas.

PARABÉNS AO COLETIVO, e a banda também, cujo show eu enfim assisti, mas com quem ainda quero uma foto, viiu?

Beijos, e sucesso!

Heluana Quintas disse...

Que legal, suka. Vamo fazer essa foto sim!!!!

Heluana Quintas disse...

Que legal, suka. Vamo fazer essa foto sim!!!!

Daveee disse...

O festival foi muito bom, acho que foi bom para todos, bandas, fans ou até pra quem estava passeando na praça. E inclusive o show da Mini Box estava muito bom, gostei muito *-* e as fotos estão muito boas.
Espero que o proximo festival minha banda consiga tocar, beijo.

Mateus Moura disse...

Postei um texto no meu blog sobre o show de vocês no Conexão Vivo aqui em Belém:

http://cinemateusmoura.blogspot.com/2010/07/se-o-nada-e-voz-do-silencio-o-tudo-e.html

Mateus Moura (mateus_hc@hotmail.com)

Mateus Moura disse...

Eu que agradeço.

Quando sai o disco? tem data?

Anônimo disse...

FANTÁSTICO MEUS DEUS DO CÉU!

FANTÁSTICO COMO UMA BOSTA LUNAR COMO VCS CONSEGUEM SER TÃO HORRÍVEIS!

SERIO VCS SÃO MITO RUIM NÃO LEVA O NOME DO AMAPÁ NÃO POR PAVOR TENHA PIEDADE HEHEHEHEHE

AQUI NO NOSSO BRASIL QUANTO MAIS FEDER MAIS SUCESSO!