Release

Despretensiosamente, nas rodinhas de violão em meados de maio/2008, surgiu a Mini Box Lunar, resultado da necessidade de compartilhar o repertório próprio com 38 (trinta e oito) músicas que nasceram magicamente em pouco mais de três meses.

Composta por Heluana Quintas e Jenifer “JJ” Nunes (vocais), Otto Ramos (órgão, synth, theremin) Alexandre Avelar (guitarras), Ppeu Ramos (bateria) e Sady Pimenta (violão folk e contra baixo) - temporariamente substituído por Elder Melo, devido a um acidente sofrido nas mãos -, já começaram gravando um dvd demo.

O dvd “Mini Box Lunar apresenta Sessão Vintage” com sete faixas e um cd demo homônimo com 10 (dez) faixas lançado de forma totalmente independente em 2008 pela Poliphonic Record´s, nasce para pleitear apresentações em festivais de importância nacional através do Coletivo Palafita, no Circuito Fora-do-Eixo.

Presente nas webrádios de todo o Brasil, tendo sido resenhada pelo Portal Multishow, Folha de São Paulo, TerraOca.com, destaque da Trama Virtual, Revista Bizz e citada pela revistas Rolling Stone, edição de dezembro de 2008, após ter se apresentado no Festival Se Rasgum em Belém-PA, no qual foi considerado o melhor show do evento na opinião dos internautas.

Em dezembro de 2008 fez apresentação na primeira edição do Festival Quebramar (Macapá-AP). No dia 19 de fevereiro do corrente ano, no maior festival integrado de música da América do Sul – o Grito Rock América do Sul – em Cuiabá-MT. Na oportunidade, também gravou uma faixa (Teu Bem) que participará da trilha sonora do filme Augutas, do mesmo diretor de Cidade dos Homens.

Em março de 2009, Mini Box Lunar é tema de matéria especial da Rolling Stone, estimada como a grande revelação do pop amazônico.

Em julho, no Festival de Verão da AABB, vence o festival Bandas de Garagem, uma iniciativa rádio Cidade, 101 FM, em Macapá-AP.

Em setembro, se apresentou no Casarão, festival com 10 anos de existência em Porto Velho – RO, onde obteve expressiva notoriedade ao lado de bandas como Ratos de Porão, Pato Fu e Porcas Borboletas. “Uma revelação para o Brasil vinda da Amazônia”, segundo os programas Zappeando e Tribos, transmitidos pela Amazon Sat e Tv Amapá.

Continuando as viagens, em outubro/2009 retornou à Cuiabá-MT para se fazer presente em um dos mais representativos festivais de música independente do país: o Festival Calango - sendo a banda um dos seus destaques.

Seguindo para Goiânia-GO, no mesmo mês participou do Festival Release Alternativo. Nos dias 06 e 07 de novembro de 2009 tocaram na II edição do Festival Quebramar e o ano ainda demoraria para findar. Mini Box Lunar tocou pela segunda vez na capital de Goiás, no Goiânia Noize, no Fórum de Cultura Digital-SP, em São Carlos na UFSCAR, e em São Caetano, no Cidadão do Mundo.

Os dois primeiros meses do ano de 2010 também começaram bem. Duas publicações importantes definiram a banda como uma excelente surpresa vinda do extremo norte: a revista da GOL e a Folha Ilustrada. A banda abriu o Festival Fora do Eixo, em São Paulo, ao lado de Jards Macalé e, no Rio de Janeiro, fez grande apresentação no Circo Voador. Entre os dois marcantes eventos, realizou turnê pelo nordeste, fechando no Conexão Vivo, em Belo Horizonte.