sábado, 5 de junho de 2010

Falando, jogando e tocando canções


Comprei um controle novo e falsificado pro Playstation do meu sobrinho, Caio. Ele ganhou um jogo de corrida pirata do avô, que também é o meu pai – óóó. Eu não lembro o nome do jogo, mas posso afirmar com o meu parco conhecimento sobre o assunto que ele é muitíssimo divertido e precisava de dois controles. Tem umas fases que a gente precisa empurrar os carros da pista para aumentar a velocidade do seu carro, mas isso não tem nada a ver com o tema desse texto...

Em partes! Tem a ver um pouquinho. Há uns cinco anos eu zerei o meu primeiro jogo no Playstation, o Alone In The Dark. Esse jogo é incrível e como copiei ele semana passada na locadora, pretendo zerá-lo novamente no meu intervalo de almoço do trampo. Ah, eu gosto mais do que do Resident Evil e gosto na mesma medida do Silent Hill, que nunca cheguei a zerar. Mas isso também não importa para o momento.



Importa dizer que o jogo do Pokemon – um que é tipo umas Olimpíadas de provas fofinhas – é muito mais legal que o Mário Kart. Só que Mário Kart tem os valores agregados de todos os Mário’s que já pintaram. O meu primeiro foi o do Dynavision. Super facinho e chatinho. Eu mesma zerei várias vezes. Mas os mais legais eu joguei nuns Nitendo de amigos. Na época, eu fazia informática e esse era o brinquedo novo. O engraçado é que eu sei de informática tanto quanto sei de videogames: pouco.




E, claro, respeitando, a autoridade dos Mário’s, eu escolhi o Kart, pra jogar contra a Bianca Jordão no programa Combo Fala+Joga da PlayTv. Foi muitíssimo divertido. Ganhei dela algumas vezes e ela nem ligou. Mas o mais importante é que eu continuei falando. O mesmo não aconteceu com o Sady - que titubeia quando faz uma coisa de cada vez, imagine duas juntas - e o Ppeu que só foi pra jogar, claro que venceu todas as partidas. Ele passou a viagem inteira com abstinência de game e só conseguiu largar o controle com a intervenção da pistola de choque do segurança da emissora. Mentira!

A equipe nos recebeu muito bem e tinha até um camarada que já morou na terra natal do Otto, como ele contou no post Assim, Macapá fica perto... Encontramos também Rodrigo Lariú, do selo Midsummer Madness e que esteve em Macapá na I Semana de Música do Coletivo Palafita. Bianca é super doce e a conhecemos no Goiânia Noize. Foi super legal!



Os jogos que Sady, Ppeu e os outros escolheram, a performance da Mini Box Lunar e de Bianca Jordão no game, dentre otras cositas, poderão ser curtidas no Combo: Fala+Joga que vai ao ar no dia 11/06- Sexta-feira, às 22:00hs pela Play Tv - canal 86 da Sky, 13 da Net Brasília, 30 da TV Oi Belo Horizonte e 430 do DTH da Oi. Além disso, pode ser vista gratuitamente, por streaming e on demand, pelo site www.playtv.com.br. A repitota sai Sábado (12/06) às 06:30hs / 12:00hs / 17:00hs.

Por Helu Quintas

7 comentários:

Otto Ramos disse...

O Gordo fazendo furinho na bochecha como sempre (esse rapaz esse rapaz...rs)
Ppeu e Alexandre com sorriso amarelo...rs
Helu e Bianca com cara de miss!(as duas! rs)
A jj não sabe nem pegar no joystick...rs
eu querendo sair até da foto de tanta timidez...rsrs

Foi massa!!!

Sady Menescal disse...

descrição da foto!
uhahauhauahuahauah...

Sady Menescal disse...

descrição da foto!
uhahauhauahuahauah...

Fausto Suzuki disse...

Chuif, chuif.
Adoro video game...
Falar em Alone in the dark me faz pensar que tou no trabalho, e que ontem mesmo, eu baixei esse jogo pro PC. Junto com outras coisas que me deixam LOUCO, como Day of the tentacle, Monkey Island 1 & 2, Quest for Glory, Sam & Max, Full throttle, e Buá, Final Fantasy VII.
Quero ir pra casa.

Otto Ramos disse...

Hahaha...pode crê fausto!!! tu é doente mesmo! no Quebramar vai rolar campeonato de playstation viu! vamos se inscrever, será na hora e varios jogos!!! prefiro o bom e velho streetfigther, mas joguei um de carro que só "crash" rsrs...muito bom! vamos nessa!

Unknown disse...

Pow... eu tinha deixado um comment aqui e sumiu...


Bom. Eu amo Silent hill também. Já fiquei tremendo de nervoso jogando esse troço à noite.

Lindos todos vcs! Não sabia que ainda rolou uns passeios no dia seguinte do sesc. Pensei que vcs viajavam cedinho, que nem eu. Se soubesse, tinha ficado. Um xêro apertado em todos e espero vê-los no quebramar logo mais.

bjos apertados e um especial pro Sadyco, meu companheiro de se perder na noite! :p

PS: amei o Chicão!

Lucas Vieira disse...

Acho que o jogo de bater os carros para pegar velocidade é o Burnout, não é não?rs

Vou tentar assistir!Abraços galera!